Um século de história contada por calçados

Ola Meninas!!

Eu finalmente voltei de ferias e aos poucos vou contando umas descobertas de alguns paises. Hoje eu vou falar do Museo Salvatore Ferragamo, situado na cidade de Firenze na Itália.

Entrada

O Museo conta com a coleção de calçados documentos em toda a extensão da carreira de Salvatore. Desde seu retorno à Itália em 1927 ate 1960, ano que ele faleceu. Ele destaca a sua técnica e habilidades artísticas que, através de suas escolhas de cores, a criatividade dos projetos e utilização de materiais inovadores deram uma contribuição fundamental para o crescimento e estabelecimento de Made in Italy.
Alguns dos itens revelam relações entre Salvatore Ferragamo e com artistas de sua época, como o pintor futurista, Lucio Venna que criou alguns esboços de publicidade e da etiqueta de calçados Ferragamo famosos.

Como acervo do museo temos sapatos que são famosos porque eles foram feitos para estrelas de Hollywood como: Marilyn Monroe, Greta Garbo e Audrey Hepburn. Os itens em exibição são periodicamente selecionados, pois contam com  mais de 10.000 modelos em arquivos do museu. A coleção também é enriquecida pela produção de calçados depois da morte de Salvatore Ferragamo, até os dias atuais. Todos os anos, na verdade, uma série de modelos devidamente representante da temporada são inseridos no Ferragamo Salvatore Archives que o museu se baseia em suas exposições.

Onde:

Palazzo Spini Feroni

At Piazza Santa Trinita 5/R, 50123 Florence.
Tel. 055 3562846

One comment

  1. Adorei…quero ir!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: