Dormir Lixo, Acordar Luxo!

Dia intenso de trabalho? Não tá aguentando nem escovar o dente direito?hahaha…  Calma, quando estamos nos sentindo esgotadas e acabadas (e o resultado no espelho não é nada animador), nada melhor que uma mini sessão de beleza antes de dormir. Assim, no dia seguinte, ao se olhar no espelho e se sentir um luxo, vai ver que aqueles 30 minutos valeram a pena! Portanto, pensei e achei bacanas essas dicas a seguir, para Dormir um Lixo e Acordar Luxo! hahaha Força de expressão viu, gente?

Face: 

– Comece com uma boa esfoliação facial. Ao retirar a camada superficial de pele antiga, ressucitamos o brilho e a vitalidade do nosso rosto. A esfoliação pode ser feita a partir de um método caseiro (mel + açucar mascavo ou mil outras receitas que circulam por ai) ou com produtos prontos. Sou fiel ao 7 Day Scrub da Clinique (1.)

A chave para a beleza é o hidratante. Acreditem, não há outro caminho para manter uma pele com aspecto bonito e saudável. Por isso, vale a pena gastar um tempinho testando o melhor produto para você (leve em consideração seu tipo de pele, a textura, cheiro, preço… enfim, o hidratante tem que ser um companheiro!) . A noite, quando estamos com o organismo “desligado” é a hora em que absorvemos mais nutrientes, assim, ao hidratar bem a pele, estamos a nutrindo e alimentando muito mais do que durante o dia. Meu favorito é o Biopur, da Biotherm (2.) que é indicado para peles mistas e oleosas.

Se você sofre com as olheiras, essa sessão beauté é a hora de tratar o problema pela raiz. O corretivo disfarça, mas também é importante tratar para que não precisemos de muita maquiagem nessa área. No Brasil, há diversas soluções e cremes para esse propósito. Avon, Natura, Dermage… Enfim, vá pesquisar o que te agrada mais. Na minha ultima viagem, trouxe esses Pads da Purederm (3.), que contém vitamina C (eles tem um desenho de laranjinha, fofo!hahaha) Senti uma melhora significativa! Eles têm que ficar refrigerados, e logo antes de dormir fico com eles por uns 10 minutos. Milagres acontecem!

Surgiu uma espinha indesejada? Nada de espremer! A boa e velha pomada Minancora ajuda muito!(4.) Eu sei, se você vai dormir acompanhada, a última coisa que quer é que seu boy te veja assim, mas na manhã seguinte, quando a pereba tiver desaparecido, nem vc e muito menos ele vão lembrar do mico! hahaha Essa pomada é antiga, mas (para mim) é um dos ítens que não falta no banheiro. Cura cicatrizes, espinhas, picadas… Fórmula que dura a mais de 90 anos não é para qualquer marca. 

Corpo :

– Depois de um dia cheio, nada melhor do que um banho! Renova as energias, limpa corpo e alma! Assim como no rosto, a esfoliação e  renovação celular corporal é de extrema importância. Estimula a pele e, a longo prazo, pode ajudar no combate a celulite. Por isso, mande ver na bucha vegetal. Quanto mais simples, melhor! Capriche nos pés, cotovelos, joelhos e outras áreas mais ásperas. Sair do banho com pele de bebê acalma qualquer uma!

– Andou o dia todo de salto? Então o escalda-pés vai te ajudar! Sempre fiz com essência de lavanda, sal grosso e algumas bolinhas de gude, para relaxar bem os pés. Mas na minha última ida a farmácia, acabei comprando o Sachê Escalda Pés  da Granado (5.), que não deixou nada a desejar. Dá uma sensação de refrescância sem igual. Também é ótimo no dia seguinte da balada, S.O.S dos pézinhos cansados…

Cabelo:

Depois de todos esses cuidados com o corpo, não podemos esquecer da juba né? Com o calor, ar-condicionado, poluição, sudorese, e ainda os produtinhos que usamos, nosso cabelo as vezes também pede arrego! Muitas marcas já desenvolveram tratamentos noturnos para a restauração dos fios. Acho ótimo cuidar do cabelo enquanto durmo! hahaha, existe coisa mais prática? A Kerastase tem a linha Noctogenist (6.), que promete (e no meu caso, cumpre) cabelos mais brilhantes e com vida. Uma pequena quantidade já basta, mas de manhã sempre tomo um banho e tiro o produto (#aflição). Existem  produtos assim da Novex, L’Oreal…

– Uma outra coisa que é milagrosa e que tenho introduzido aos poucos da minha rotina é colocar o travesseiro uma fronha de seda/cetim. Nosso cabelo sofre em atrito com o algodão, o que muidas vezes pode resultar em fios opacos e um pouco indisciplinados pela manhã. Essa fronha de seda é mais maleável e agride menos o cabelo e o couro cabeludo. Li numa Elle estrangeira e desde então uso algumas vezes por semana, tenho adorado!

Prontas para acordarem bem humoradas e lindas?! 

One comment

  1. Adorei as dicas!!! Prinicpalmente da fronha, vou usar e depois te falo, bjos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: