Guia de Compras: Barato X “Não Caro”

A moda hoje é pra todos os gostos e bolsos. Todos. Nem todos os bolsos tem limites, mas a grande maioria deles vive num orçamento, e tem contas para pagar no fim do mês. Mas mesmo assim, todas queremos estar nos sentindo bem vestidas e elegantes, certo? Independente das suas preferências para moda, creio que as mulheres querem se vestir bem. Mas como garimpar peças e, depois de compras e muitas faturas do cartão de crédito, não sentir que “não temos roupa”? Tarefa que parece ser difícil, eu mesma ainda tenho um longo caminho no aprendizado das “compras inteligentes”.

Lendo alguns textos por aí, achei um muito interessante, explicando a diferença entre as roupas baratas e as “não caras”. Qual a diferença entre elas? A boa e velha qualidade. Modelagem, caimento e comprimento também saõ super importantes! Lembre-se, nem tudo que tem qualidade precisa ter um preço absurdo.

Existem uma série de marcas com preços justos e bons produtos á venda. No caso da moda há certas peças que são ” momentâneas” e por isso, não precisam custar os olhos da cara; usamos por uma estação ou duas, e pronto, já cumpriram sua função. Agora, para construir um guarda-roupa com solidez, e ter sempre uma opção devemos investir nas famosas peças-chave (aqui tem um post sobre algumas delas…). Cada mulher tem as suas, que funcionam melhor, mas todas têm em comum: são básicas, versáteis e tem que durar! Afinal, ninguém quer que aquele jenas que veste como uma luva se despedaçe em um ano!

Por isso é importante direcionar nossos gastos fazendo uma separação clara entre o que deve ser realmente barato, e o que pode ser “não caro”, ou seja, peças que tenham um custo-benefício interessante pela quantidade de vezes que vamos usá-las. Agora, aonde eu queria chegar: Como identificar uma peça barata? e uma “não-cara”? Confere:

Gostaram, meninas? Curtem esses posts mais “informativos”??

(No próximo post dessa série, como identificar tecidos, materiais, aviamentos e muito mais! Promessa é dívida! )

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: