Decor: Aproveitando o calor!

Não sei como está o clima nas cidades de vocês, mas Campinas está um belo de um forno nesses últimos dias! A última coisa que quero é ficar dentro de casa (exceto nos cômodos com ar condicionado hahaha). Moro com meus pais e minha família/amigos sempre são recebidos aqui em casa. Existe coisa mais gostosa que um almoço ao ar livre ou tomar uns drinks na varanda? Vamos aproveitar esse tempo quente pra receber a galera lá fora e deixar tudo num clima mais relaxado e descontraído. Topa?

Almofadas e pequenos objetos coloridos ajudam a criar uma certa leveza e frescor ao ambiente. Um sofá/chaise de cor neutra é bom porque permite variações de acessórios. Por exemplo: Na foto acima, se as almofadas fossem trocadas por outras de tons mais escuros/sóbrios, a composição teria uma outra “cara”! Uma outra dica boa é  usar vasos grandes e folhagens para que fique seu espaço externo com uma vibe mais tropical ainda.

Os móveis de madeira e vime são os mais comuns para áreas externas, mas também podemos encontrar cadeiras e mesas com estrutura de metal (normalmente é ferro fundido). Para que durem e não fiquem enferrujadas, devemos sempre tentar protege-los da chuva e realizar limpezas com produtos neutros regularmente.  Não tenha medo de ousar nas cores, a área externa de nossas casas/aptos nos dá essa liberdade criativa. Cores derivadas da natureza (coral, terracota, tons de marrom…e todas na escala de verde) nunca falham! 

Tem pouco espaço ou não costuma receber visitas? Sem problemas! As áreas externas podem nos ajudar a relaxar depois de um longo dia de trabalho, lugar confortável para ler um bom livro,ou mesmo jogar conversa fora no telefone… Adoro a simplicidade e a leveza desses lugares, os móveis não precisam ser sofisticados. Duas cadeiras e uma mesinha lateral já fazem as vezes de um espaço bacana!

A vegetação foi a “estrela” dessa varanda, concordam? Não precisamos de muito quanto temos a natureza tão linda e elegante nos acolhendo assim, de maneira tão aconchegante! Uma mesa sob uma árvore frondosa, ou poltronas e futôns espalhados no jardim são despretenciosos e seus convidados ficam confortáveis, com certeza vão pedir bis!

(Nessa semana ainda, entram algumas receitas de drinks – em vídeo, chic hein? – refrescantes para essas ocasiões, aguardem! )

Fotos: Pottery Barn/ House&Home Canadá 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: