Homens e seus hobbys…

O papo de homem dessa semana vai desvendar o mito dos homens e seus amados hobbys! Texto Por Marcelo Rego 

Durante esta semana recebi alguns pedidos para falar sobre os hobbys  masculinos, visto por algumas mulheres como algo insuportável (e até bobo em alguns casos…), pois o homem – muitas vezes – esquece de tudo para ficar com seus hobbys. Cada um tem o seu hobby, e são inúmeros, conheço de colecionador de pedras a motoristas de carros importados.
Vamos listar os mais comuns e tentar entender o por que de tanta paixão!


-Em toda casa há sempre um fanático por futebol, este esporte encanta no mínimo 70% da população masculina brasileira, quem nunca perdeu o jantar de uma quarta-feira a noite, pois era dia de futebol? Por mais que seja um esporte saudável, eu diria que o quesito competição é o que mais fala alto em um homem, basicamente já nascemos com um time pré definido por nossa família, então somos apaixonados por este time, e ele TEM que ganhar, quando perdemos, te garanto: não vai ter sexo, o mau humor vai ser enorme e só vai mudar no dia seguinte (SE mudar). O futebol é tido como parte da nossa vida e não adianta querer mudar isso, ele sempre vai existir!

 – Quem nunca olhou para um carro importado? Não pelo valor $$$, mas pela beleza, pela sua apresentação?
O sonho de muitos homens envolve uma Ferrari, uma Lamborghini, carros que ostentam! Por mais que possam falar que o carro é seguro e tudo mais, estes tipos de carros funcionam como um status dele perante a sociedade, ele está se afirmando! E não vai querer você dirigir ou pegar a “menininha dos olhos dele”, por incrível que pareça, eles tem mais ciúmes do carro, do que da própria mulher. Normalmente, são os homens mais velhos que possuem estes tipos de carros (mas sempre tem uns garotos que ganham do papai..) Afinal,quem nunca viu um vovô azarando em um Porsche?
Minha dica é que você não precisa dirigir o carro dele, mas vale sempre a pena acompanhar!


Barco, o hobby que está tomando força nos dias atuais!Este é um assunto que eu posso afirmar tudo de olhos fechados,  sou proprietário de um Centro Náutico e já vi todos os tipos de situações. Dos barcos dos meus clientes, somente 4% são de mulheres, claramente mostra os homens tomando conta desse mercado.

Possuo clientes que tratam a sua embarcação como sua amante (e eles chegam a afirmar que é amante), a tratam como xodó, sempre tem que estar impecável e estão sempre comprando acessórios para embelezá-las.
O engraçado e que existem uns que a relação é tão forte, que quando brigam ou separam de suas esposas, eles vão sozinhos para seus barcos e dão volta solitários, como se estivessem desabafando.
Fora isso assim como o carro, um barco te afirma perante a sociedade, por ser algo que nem todos possuem, os homens fazem dele seu troféu, e te garanto, quase todos gostam de mostrar seu troféu! Não precisa ser grande, nem vistoso, muito menos de estaleiro famoso, com qualquer tipo de barcos eles gostam de se aparecer! (lembrem que eu falei QUASE todos).

 – Por último, um hobby que tem conseguido tomar muito espaço,(e tenho certeza que desse vocês não reclamam) é a academia!
A mais fácil de entender! Tirando o bem-estar, hoje em dia todos querem ter um corpo sarado. E para agradar e conquistar mais e mais mulheres, que o homem se entrega de corpo e alma a este hobby, seja um dia atarefado de trabalho, ou um dia estressante, assim que possível ele vai para a academia malhar, desestressar e ganhar seus tão desejados bíceps…
Enfim, os hobbys  tomam o tempo do homem. Cabe a vocês mulheres entender que não estamos dispostos a abandoná-los mas dividir o tempo com nossas mulheres. Vocês também não adoram passar horas no cabelereiro??? Então… 

One comment

  1. Muito legal o texto Marcelo , Parabéns!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: