Decor: Iluminação!

A iluminação é crucial em toda nossa casa. A intensidade e pontos de luz têm de ser bem pensados, eles podem afundar ou levantar um ambiente! Se queremos uma atmosfera mais íntima e pessoal, usamos luzes mais baixas e mais amareladas. Já para lugares aonde serão feitas atividades que precisam de maior precisão (cozinhar, trabalhar, ler…) é aconselhável usar luminárias direcionadas, e de lampadas em escalas de branco. Quando vamos a lugares como restaurantes, bares, bistrôs, queremos ver o que estamos consumindo, mas ao mesmo sem se sentir intimidado por muita luz. Já repararam como as vezes há lugares em que o “clima” é pesado, ou leve? Uma grande parte dessas sensações está relacionada com a iluminação do lugar! Acho que o segredo para uma boa iluminação é saber brincar com diversas opções (ter luzes de teto, mas não abrir mão de abajoures, spots na parede, velas.. a lista vai longe!) e focar nas atividades que serão feitas naquele local. 

A iluminação vem ganhando cada vez mais destaque nos projetos de design de interiores, e as peças estão cada vez mais elaboradas! Dependendo do lustre, podemos mudar a cara de uma sala de jantar, ou cozinha. Com poucas mudanças na iluminação, parece que fizemos um “extreme make-over” naquele cantinho escuro da casa.  Lembrando que nem sempre o estilo das peças de iluminação (artísticas, hi-tech, coloniais, vintage…) tem que ser identica ao dos móveis no lugar. Na verdade, os dois aspectos são bastante independentes. Separei algumas idéias inspiradoras…


Conceito super original! (1.)As taças refletem a luz vinda da lâmpada central!Não ficaria lindo numa sala de jantar/estar? Essa é para quem curte um design clássico e atemporal (2.) feita por uma empresa indiana! Linda, não?E dá pra acreditar que essa luminária é embebida em gordura vegetal? (3.) Conforme a gordura vai derretendo com o calor da lâmpada, a intensidade da luz vai aumentando! (4.) Várias lampadas simples, juntas! O efeito dessa luminária deve ser espetacular! É minimalista, mas com charme! Para quem curte peças vintage (5.) é ideal! Pintada de uma cor vibrante, transmite uma vibe moderninha! (6.) Inspirada no desenho daquelas bonequinhas russas, as matrioskas, essas lampadas são de cabeceira. Ao encostar no vidro, vai se desligando e emitindo luzes calmantes, dos mais variados tons!

–  Vocês tem algum tema de home decor que tem curiosidade? Aceito sugestões! 

3 comentários

  1. Carol, onde eu acho essa iluminaria das bonequinhas russas?
    eu amei! quero muito uma dessa!
    beijos

  2. ops: quero dizer onde eu acho essa luminária de bonequinha! HAHAHHAH

    1. Vick, essa luminária é de um escritório de Design, chamado Mathmos, e vende em todo Reino Unido… Tem até na Amazon, agora não sei se eles entregam no Brasil.. Nesse site tá custando £39.00!
      http://www.electricplanet.co.uk/product/125/288/Mathmos-Babushka espero ter ajudado, bjs!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: