Gucci – Milan Fashion Week


A marca italiana Gucci está a beira de completar 90 anos, e desfilou hoje uma das coleções mais lindas dos últimos tempos na Milan Fashion Week. As cores mais usadas foram branco, preto e dourado. Pontos de cores estratégicos e muita, muita alfaiataria! Tecidos da mais alta qualidade e aplicações de encher os olhos. Esse desfile comemorativo da marca exalou elegância e finesse. Silhouetas mais soltas e decotes profundos, tudo com extremo bom gosto. De verdade, fazia tempo que não via roupas tão marcantes. Não tem como querer um modelo só! Vamos babar juntas… 

Apesar de ser uma coleção Primavera/Verão, a marca investiu em modelagens mais pesadas e muitas aplicações. Reparem como as calças são de alfaiataria, mas tem uma vibe mais sport? As abotoaduras na barra e as listas laterais dão uma quebrada na seriedade!As jaquetinhas curtas e estruturadas são peças valiosas! E olha, muito bacana os padrões geométricos nas estampas né? Chic e atemporal! Agora o que tocou meu pobre coraçãozinho foram esses bordados!! Tudo brilhando, do jeito que a gente gosta! E posso falar, a make das modelos tá um pouco pesada, mas achei que fez um conjunto ótimo com os looks!

Vou desenvolvendo o post aos poucos, pra ninguem ter ataque cardiaco!! Temos que admitir que a modelagem não é nada inovadora, lembra um pouco os anos 20 e a era do jazz, mas mesmo não sendo novo, tem como não dizer que são lindos? E esse mix de estampas p&b, chiquérrimo!!! Acho que a Gucci quis criar uma coleção que não fosse esquecida pelo tempo, e que representasse o que de melhor a marca pode fazer! A estilista por trás da marca, Frida Giannini, declarou no backstage que adora formas arquitetônicas, principalmente os prédios de NY. O Art Deco também foi uma inspiração no desfile de hoje!

Deusos, ou o quê??

Deixei the best for last, óbvio! O que são esses vestidos?? Meus olhos brilharam tanto!! E não é pra menos né? A Gucci abraçou o combo dourado+preto e foi com fé! O resultado são esses vestidos fluidos, com franjas nada boho e todo o “wow factor” que poderiamos pedir numa roupa! È beleza fina, elegante, sincera!  Assim que puis os olhos, já foram para o topo da wishlist.. Pena que Gucci não é nada páreo pros nossos Visas né? Terei que ralar nos projetos de design de interiores antes de arrematar um desses! Enquanto isso, vamos admirar e se inspirar né?

 Fotos: Reprodução – todas “aumentáveis!”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: