Closet arrumado, agora vai!

"Ai, mas eu queria tanto aquele sapato da Studio TMLS que vi na Vogue... "

Fato comprovado: 90% das mulheres que tem acesso a canais de informação acreditam que não possuem roupas e sapatos o suficiente. A questão é que temos até de sobra, mas sempre queremos aquela tendência, ou aquele look que vimos na revista. O que quero apontar é que a moda é cíclica, e que uma peça que era um hit há 10 anos atrás, pode ser usada novamente nessa estação. Mas como vamos ver essa peça (e usa-la de novo) se ela está jogava láááá nas profundezas do armário? Precisamos fazer com que nosso closet seja quase como uma vitrine, nos convidando a provar as peças de roupa e a combina-las de maneiras inusitadas.

Mas como fazer isso? Fui atrás de um manual que conta quais são os mitos e verdades sobre nosso guarda roupa, e como solucionar a desorganização! Mãos a obra? (Minha sugestão: pegar um sabadão do final de semana, colocar no som Aretha Franklin e só parar quando estiver tudo um brinco!) 

È pequeno, mas dá pra ver tudo!

Mito 1 : Não tenho espaço suficiente!

Verdade : Não importa o tamanho do seu closet, se o arrumar direitinho, sempre fará com que tudo caiba! O que conta não é a quantidade de espaço você tem, mas como o utiliza. Algumas casas/aptos realmente tem um espaço muito pequeno,sempre dá pra selecionar lugares estratégicos para nossas roupas!  Um bom começo é organizar as peças por tipos (saias, shorts, calças,vestidos…) Quando for se vestir, já vai na sessão certa atrás daquela roupa específica.

Mito 2: Já fiz uma limpeza geral, Posso deixar assim por um bom tempo! Pelo menos até a bagunça de manifestar de novo!

Verdade: Precisamos criar um sistema que mantenha-se arrumado. Isso é particular, e cada pessoa tem um jetinho melhor de se achar. Pra mim, o bom é sempre ter um “lugar marcado” para cada peça. Assim, sempre que ela estiver limpa, vou guardar lá. E quando estiver atrasada, já sei aonde achar. Gente, não pensem que eu consigo viu, eu levo umas lambadas do meu closet! Mas não custa tentar… 

Mito 3 : Agora tenho espaço e prateleiras novas! Yessss, vai ficar lindo!

Verdade: Espaço não significa organização! Seu closet só aumentou, não se organizou sozinho! (Quem dera…) Separe seus casacos de frio em um lugar secundário (No Brasil eles não são usados sempre, né?) e de prioridade para jeans, ou roupas que usa diariamente. Tenha um cantinho bacana para as roupas mais especiais e de festa e tenha seus acessórios dispostos de maneira fácil (meus cintos tão parecendo um ninho de guaxinim hah…) Se produzir deve ser ótimo e rápido, não uma caça ao tesouro!

Mito 4 : Meu closet é assim fazem anos! Pra organizar só tendo um novo…

Verdade: Não se intimide pela bangunça! Por maior que ela seja, sempre dá para arrumar. Vá por partes: primeiro os sapatos, depois as bolsas, os vestidos… de pouco em pouco as coisas vão se organizando, e novas idéias pra melhorar seu closet vão surgindo!

Gente, esse sabado vou fazer uma revolución no meu closet! Querem que eu mostre o antes e o depois? 

Agora uma enquetezinha pra saber a opinião de vocês! 

Deixe uma resposta

