Guia Buenos Aires 2011

Que Buenos Aires é uma cidade maravilhosa, isso todo mundo já tá careca de saber! Fui passar uma semana lá há pouco tempo e decidi escrever esse guia atualizado pra quem já tem passagem marcada poder sair um pouco do circuito turístico e ver a cidade através dos olhos porteños!

Acomodações e Hospedagem:

Para nós, brasileiros, BSAS tem preços bem amigos nesse quesito. Os hotéis tem padrão de uma estrela a mais do que aqui (ex. 4 estrelas lá, significa 3 estrelas aqui). Mesmo assim, há inúmeras opções na cidade, com destaque pro famoso Faena (com direito a lounge feito por Phillipe Starck) a rede NH, e alguns hotéis boutiques bem descolados no Palermo Soho.

Uma outra opção é alugar um apto, o que nós fizemos. Ficamos no Buenos Aires Base, no bairro Palermo. Os aptos são para 2 ou 4 pessoas. Super bem equipados, limpos e com tudo novo. È  uma boa pra quem vai ficar uma semana ou mais. Dá pra ficar mais a vontade, e preparar uns bons drink antes da balada.. hahahaa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Passeios :

Buenos é uma cidade super plana, então dá pra fazer muita coisa a pé, basta ter ânimo e uma ugg boots sapato confortável.  Um dos passeios mais famosos é o Cemitério da Recoleta .Lá fica o túmulo da Evita Perón  e mais um monte de mausoléus porteños. Vale a pena conferir, aos sábados tem uma feira cheia de bugigangas  e artesanato. Se vc tiver paciência de procurar, vai arrematar várias coisas bacanas…

Outro passeio que Vale a pena é o Porto Madeiro. Cheio de restaurantes, fica ao lado de um Porto (dãããã.. hahaha) que foi reurbanizado, rende ótimas fotos.. Fomos almoçar no Siga La Vaca. Cuidado com o que vc fala por lá, porque só tem brasileiro, hahaha! Mas recomendo pela aventura.  Um dos restos mais famosos do “Porto” é o Cabaña de lãs Lilas. Carne de primeiríssima qualidade e atendimento impecável.

Aos Domingos, tem uma Feira de Antiguidades no bairro de San Telmo, lá vc encontra desde Telefones de 1900 até quadros, objetos de arte, bijoux vintage(adoro!!). A rua aonde a feira fica é toda de paralelepípedo,e rende fotos lindas!

Existem outros passeios como o Zoo, a Casa Rosada, e uma ida ao Café Tortoni, que são bem para Turistas, mas se for sua primeira vez, não deixe de conferir!!

Night, Bares, e “Boliches”:

Se algum porteño gatinho te chamar pra um Boliche, não pense que vc vai ter que colocar aquele sapato fedido e tentar acertar uns pinos, boliche lá significa balada, viu? Hahahah..

As Baladas lá seguem um esquema um pouco diferente do nosso, elas abrem as 2AM (haja pique hein..) e vão até 9, 10 da manhã. Os melhores dias pra sair na night em Buenos são de quinta a sábado. Nos outros, existem os “after Office” (é tipo um happy hour, mas que dura muuuitas hours) hahaha tipo as 8:00 da noite até a 1 da manhã..

Se vc for um brasileiro que chega lá de paraquedas, vc provavelmente vai querer ir na Pacha. Segure seus impulsos! A Pacha de lá é um tanto quando underground  e todo o “gramur” que vc acha que vai encontrar, não está lá.  O “point” do momento lá é uma balada chamada Kika, ela fica em Palermo Soho, e é freqüentada pelo creme de lá creme de lá. Outras famosas são a Terrazas, o Asia de Cuba (mais para turista, mas super bem freqüentado)e a Ink.

Se vc não faz o tipo night club e seu negócio é tomar umas Budweisers, seu lugar é na Plaza Serrano, em Palermo.  Lá vc encontra uma infinidade de barzinhos e restaurantes animados, além das ruas sempre estarem cheias.  Se quiser jogar uma sinuca com os amigos, o bar TAZZ vende Jugs e tem infinitas pool tables..

Compras:

Hahaha… Guardei o melhor pro final! A Capital é bem conhecida por ter bons artigos de couro. E as opções são quase infinitas. Entre jaquetas, bolsas e botas, “as perua “ ficam malucas! Hahaha.. na Calle Murillo, na altura no número 600 tem um mooonte de lojas, com os mais variados preços (todos bem mais baixos do que no Brasil). Na Av. Florida também tem algumas lojas de casacos que valem a pena entrar.

As Galerias Pacífico são recheadas de marcas de luxo, e algumas de origem porteña, como a Wanama. Lá tem M.A.C, La Martina, Ralph Lauren.. tem até loja da Bobbi Brown (mas não é tão completa quanto a dos Estates..)

Na Av. Cordoba, na altura do 900, vc encontra muitas lojinhas interessantes: a Complot tem muitas tendências, e sem custar um absurdo. A Materia também vale uma vasculhada..

Vale ressaltar que Buenos Aires é cheeeeio de livrarias, de todos os tipos e tamanhos. A Libreria Ateneo é uma das mais antigas e completas da cidade (fica na Calle Florida).

5 coisas que vc não pode deixar de fazer em BSAS:

– Comer uma Empanada

– Ir ver um Show de Tango

– Tomar uma bebida típica, o Fernet com Cola

– Passear a Pé na Plaza de Mayo

–  Andar pelas ruas, pra descobrir cada cantinho sem pressa…

Boa Viagem!!!

One comment

  1. aniela Razuk Contreira · · Responder

    ola Carol, adorei as fotos de Buenos Aires!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: